quarta-feira, 18 de maio de 2011

Saindo de Maringá

Uma série de fatos inesperados aconteceram segunda-feira antes da viagem. Casos estes que me deixaram bastante apreensivo e com muito medo; não vale a pena entrar em detalhes, só que envolvia a possibilidade de eu enxergar algum espírito. Acredito que isso seja meu maior medo hoje em dia e por isso foi um dia bem marcante para mim. Não sei se me esquecerei dessa segunda, 15 de Maio de 2011.

Mas enfim, estou dizendo tudo isso só para entender meu estado de espírito. De segunda para terça passei muito medo, ainda mais que estava só em casa já que a Lila (minha companheira de casa) está no RJ. Pensei em desistir de viajar o tempo inteiro, mas fui me forçando a fazer tudo. Dominei meu medo e sem pensar me obriguei a ir. Acho que se tivesse pensado muito não viajaria mais. Fui à rodoviária, entrei no ônibus ainda com pressentimentos ruins.

Fiquei com vontade de ligar pra minha mãe e pra Tia Su, porém meu celular estava sem bateria. Percebi então que estava completamente só. O desespero começou a aumentar até que me dei conta de tudo o que estava acontecendo. Estufei o peito respirando fundo e pensei: Que venham os espíritos então! Agora mais do que medo eu estava com raiva.

Minha vontade de viajar era muito maior do que qualquer emoção que sentia ainda mais esta que foi implantada em minha mente e quem estava alimentando aquilo tudo era EU mesmo. Logo em seguida me senti bem mais calmo e consegui dormir.

Acordei em uma parada do GRAAL em Ourinhos, desci, fui ao banheiro e voltei a dormir no ônibus. Depois de um tempo acordei novamente e quando desci me espantei. Era a mesma parada, mas não podia ser porque já tinham se passado horas. Pensei comigo mesmo “será uma peça de Exu?”, até que um senhor me disse que estávamos em Bauru. Só aí fui perceber que todos os GRAALs são exatamente iguais!!! Me acalmei novamente e voltei ao ônibus para dormir em direção à Araraquara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário