quarta-feira, 25 de maio de 2011

Preparando o desapego

Caramba, essa família é muito grande e tem muita história! Eu fiquei incrédulo quando descobri que dois irmãos do meu avô se casaram com duas irmãs da minha vó e o mais impressionante não é as famílias terem três casamentos entre si, mas sim o fato de que eu não sabia disso até então!


Incrível também como todos nós somos muito saudosistas, neh? É só juntar algumas pessoas que não se viam há um tempinho que começam a contar todas as histórias passadas que ficaram marcadas em nossa memória. Eu descobri que era muito mais fresco do que imaginava, hahahahaha, um “cocotinha” de Rondônia!


Nós estávamos conversando aqui na casa de meus avós e chegamos a uma conclusão que eu nunca havia parado pra pensar antes, o tanto que essa família é fantástica. Ninguém fuma ou tem problemas com drogas e álcool, ninguém é brigado com ninguém e todos são muito alegres. Finalmente descobri de onde vem essa minha idiotice toda. Família é realmente muito gostoso.


Ontem fomos ao sítio dos meus tios e lá comemos um carneiro assado temperado com limão, alho, cebola, hortelã e alecrim que meu amigo... estava um repetáculo! Comi exageradamente! Depois pela tarde fiquei brincando na piscina com meus primos.


Hoje acordei com a garganta detonada pelo calor absurdo, o tempo seco e a poeira daqui; lembrei que estou tomando pouca água. Chega a hora de partir de RO também, preciso arrumar minhas malas e ir em direção à Bahia.


Fui ver os preços das passagens tanto aérea como rodoviária e descobri que a Bahia é longe heim... hahahaha de ônibus são quase R$ 500,00 para passar três dias dentro do busão e de avião teria que dar um rolo danado até chegar onde queria por R$ 700,00 e uma dia e meio de viagem. Decidi então que vou de carona mesmo. Já tracei uma rota que sai de RO, cruza o MT e passa por Palmas – TO. Se tudo der certo vai ser ótimo porque não conheço Nenhuma das cidades que passarei e sempre ouvi falar coisas interessantes de Palmas. Tenho uns amigos por lá, vou ver se consigo contatá-los.


Meta de hoje é deixar a roupa limpa, arrumar a bagagem, brincar com meus primos (pq já havia prometido a eles) e partir!

Um comentário:

  1. Ahhh que invejinha, eu não tive tempo de ir no sítio do tio Toninho :(
    E sim, nossa família é linda e feliz! Não é a toa que eu falava e não saia som quando dei tchau pro vô e depois fiquei chorando no ombro da vó desejando nunca mais soltar! E ela toda fofa disse que isso não tava certo, que nossa família não podia morar assim tão longe, tinha que ficar tudo junto! :'(
    Boa sorte na estrada mô!! bjbj

    ResponderExcluir