quinta-feira, 19 de maio de 2011

Primeiro dia: Sanca

Pra variar o motorista teve que me acordar pra descer, de acordo com ele já fazia 15 minutos que eles estavam me esperando o.0 . Tive muita sorte, uma que foi a primeira vez que alguém me espera descer (não seria a primeira vez que eu desceria em pontos posteriores do meu) e outra por que para pegar o metropolitano de Araraquara pra São Carlos tive que esperar somente 10 minutos!

Mas o que eu descobri é que nem sempre autoconfiança ajuda... cheguei em São Carlos (Sanca) e fui direto pra UFSCAR para o II Colóquio de Habitat e Cidadania: Habitação Social no campo. Com meu “muchilão” nas costas, o notebook numa mão e o paletó na outra saí andando a UFSCAR inteira a procura do maldito seminário... depois de andar muuuito descobri que o evento seria na USP São Carlos! Fiquei super feliz! Hahahaha

Mas tudo ocorreu bem, cheguei exatamente no momento em que o evento estava se inciando, as discussões foram bárbaras! Minha viagem para São Carlos já tinha valido a pena.

Almocei no Restaurante Universitário da USP que é mais caro do que na UEM (R$ 2,90 estudantes e R$7,50 visitantes) só que a comida não tem nem comparação... Com opções por comidas vegetarianas e mais saudáveis (Até arroz integral tinha!), muito bom! À tarde mais debates e apresentações muito legais com direito a dois “Coffe brake’s” sensacionais. Conheci uma galera “mucho loka” da UFRN. O Filipe e a Jéssica que fazem arquitetura e urbanismo, o Luis que faz civil, o Mafra que faz ciências tecnológicas, a Adriana estuda biblioteconomia e a Marcela que eu não sei o que faz... Por sorte eles estavam instalados no alojamento dos estudantes da USP e deram um jeito de me incluir no meio. Tive muita sorte porque até então não sabia onde iria dormir e fui arrumar logo esse lugar que era de graça e cheio de estudantes receptivos. Nesse momento fiquei lembrando o que a Suzy faria se estivesse no meu lugar, afinal de contas havia chego a São Carlos às 8 da manhã e fui arrumar onde dormir só às 21hs. Acho que ela não teria sobrevivido... hahaha

Pela noite fomos numa festa na USP mesmo, era aniversário de um C.A. que, pelo o que entendi, funciona como um mini-DCE do campus. Com direito a várias bandas, show de mágica, latinhas de cerveja, manifestações artísticas e muito mais...

Durante a festa advinha sobre o que essa galera de Natal resolveu conversar??? Espíritos! Imaginem só minha felicidade! Hahahaha, mas eu acho que o susto já passou. Agora o “espírito” é rir para não chorar, sacaram o trocadilho?

Fui dormir um tanto quanto embriagado (isso pq tomei só três latinhas), morto de cansaço e extremamente feliz!


P.S. Desculpem não ter nenhuma foto ainda... juro que logo, logo providencio!

3 comentários:

  1. Arthuzinho, desculpa, eu sei q vc já falou mas provavelmente eu tava bêbada e não me lembro.. Mas vc tá viajando sozinho pelo Brasil só ou vai pra mais algum lugar?
    To amando esse seu Blog, ler sobre as suas idiotices e felicidades.. Espero que vc aproveite muito e volte logo pros seus amigos idiotas morrrrrrrrs, incluindo eu!
    Te amo mto, beijos,
    Lê.

    ResponderExcluir
  2. Tchuuurr já me diverti um bocado com os primeiros relatos... e como não né?! Afinal, é Você e ponto. Amo-te e te desejo tudo que há de melhor nessa viagem.
    Beijão,
    Rê.

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha!
    Por enquanto estou na minha jornada só...
    Mas depois vou pra Bolívia e pro Perú muito bem acompanhado com duas amigas!
    Brigadão Lê e Rê!
    Amo vocês!
    Bjão

    ResponderExcluir