sábado, 11 de junho de 2011

Corumbá-MS

Na parada em Rondonópolis tomei um susto, achei que estivesse em Joinvile-SC, as rodoviárias são muito parecidas, tem a mesma tipologia. Acho que o calor de Rondônia me deixou mal acostumado, no relógio marcava 27ºC e eu estava com frio! Voltei pro busão e é óbvio que dormi. Antes coloquei o celular pra despertar às 4:45, assim não perdia a parada já que o ônibus continuaria até SP. Acordei 4hs em ponto sem entender muito bem pq, e então 5 minutos depois paramos na rodoviária de Campo Grande. Foi muita sorte eu ter acordado. Caso contrário meu celular iria despertar e sabe-se lá onde eu iria estar!






Rodoviária Campo Grande - MS







Desci e fui comprar passagem para Corumbá-MS (divisa com a Bolívia). Aí sim fazia frio! Estava 12ºC e eu de bermuda e um moletom. Fiquei duas horas e meia passando frio na rodoviária que é bem semelhante à de Londrina só que bem menor. O fato é que a cobertura é descolada e fica muito mais elevado que a vedação, que por sinal é de vidro, ou seja, o único lugar quentinho era o banheiro. Passei quase uma hora sentado na privada acompanhado de Paulo Freire (que por sinal é um ótimo livro: “Pedagogia do Oprimido”, ficaadica!), até que bateram na porta perguntando se estava tudo bem. Fiquei com vergonha de continuar por lá e saí...


Continuei passando frio até chegar o ônibus, embarquei e desfrutei de uma ótima paisagem boa parte da viagem. Ele passa entre o pantanal, é sensacional! Vi várias aves e até dois jacarés!





Pantanal


Cheguei em Corumbá 13hs e fui atrás de hotel/pousada barato, rodei um pouco a pé perto da rodoviária até que um senhor me abordou perguntando o que estava fazendo por ali e quando respondi que queria achar um lugar pra ficar ele me indicou um albergue ali perto. Corri pra lá e fui muito bem recebido por Moracha (traduzindo significa Morena). Mora, como prefere ser chamada, é uma linda Argentina, tem 29 anos e há 6 meses resolveu abandonar tudo, trabalho como guarda florestal, namoro de 8 anos, a casa que ela mesma construiu e decidiu que queria morar um pouco em cada país da América do Sul. Está no Brasil há um mês e já passou pelo Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia. Vai continuar assim até chegar ao México, e diz que não pretende mais voltar pra Argentina, não! Daqui vai subir até a Amazônia e de lá segue para o Peru.


O albergue é bem aconchegante. Estou num quarto com três camas beliche, so que sou o único hóspede do quarto. =/ Conheci um casal de Londres que chegou logo depois de mim,mas eles estão numa suíte separada.


Hoje tem festa junina na praça central da cidade, tava animado até agora há pouco, quando começou a me dar um sono só. Não é muito anormal, afinal de contas faz 3 dias que estou viajando e dormindo mal. Mas de qualquer forma vou me forçar a ir lá, não é sempre que tenho essa oportunidade.

Um comentário:

  1. Mas é um Vô Mesmo, certeza que foi dormir e desencanou da festa, certeza! heheh

    ResponderExcluir